Facebook Sharpie Club

CAMPEONATO EUROPEU DE SHARPIES 2008

14-08-2008


Decorreu em Stellendam, na Holanda, de 26 de Julho a 01 de Agosto, o Campeonato Europeu de Sharpies, que contou com a presença de 60 embarcações da Classe.

Presentes estiveram as Equipas Nacionais Francisco Cálão / Gonçalo Silva e Salustiano Ribeiro / José Carvalho, que se defrontaram galhardamente com os principais velejadores Europeus da Classe.

A prova teve condições excelentes, apesar de o vento ter estado muito fraco nos primeiros dias, o que condicionou de alguma forma a prestação das tripulações mais pesadas.
Já na 6ª feira, último dia de provas, o vento aumentou significativamente - atingindo picos de 28 nós - o que levou a Organização a atrasar cerca de 2 horas a hora de largada para a primeira regata.

No fial dos 4 dias de prova, os Holandeses conseguiam a proeza de dominar por completo o pódium, com Tom Weller e Jeroen Van Veen a ocuparem a primeira posição - juntando mais um título Europeu, o 4º , ao seu palmarés.
Nas posições seguintes ficavam Jan Pieter Braam / Jeroen Liesveld e Daan Verteeg/Mark Van Vijk.

As Equipas Nacionais tiveram uma boa prestação com Francisco Cálão / Gonçalo Silva a conseguirem um excelente 16º lugar, tendo salustiano Ribeiro / José Carvalho ficado com a 41ª posição depois de alguns problemas técnicos com o seu barco.
Esta deslocação foi possível com o apoio da CORVAUTO que proporcionou os meios para a mesma.

Como é habitual, a festa foi grande, proporcionando excelente convívio entre os muitos velejadores presentes (Alemães, Holandeses, Ingleses e Portugueses).

O Sharpie Club (Portugal) esteve presente nos últimos dias de prova, para a apresentação e divulgação aos velejadores no Campeonato Europeu de Sharpies 2009, prova que decorrerá na Gafanha da Encarnação em finais de Julho em data a anunciar. 

Vejam algumas fotos na Galeria EUROPEU 2008


voltar

TEMPO

PRÓXIMOS EVENTOS

Não existem eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18-05-2015

I PAN 2015

18-03-2014

I PAN Sharpie

21-01-2014

10º Aniversário SC

ver mais
NEWSLETTER   l   LINKS ÚTEIS   l   POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2012 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.